terça-feira, 30 de julho de 2013

Kingdom Hearts, A Série - Review

Kingdom Hearts (キングダム ハーツ) uma aposta arriscada que virou uma das séries de maior sucesso. Os personagens principais Sora, Riku e Kairi encontram-se com muitos personagens de Final Fantasy, desenhos clássicos da Disney como O Rei Leão, Alice no País das Maravilhas e até mesmo The World Ends With You.
O trio principal conta com os eternos inimigos Heartless e Nobodies, com a temida Organização XIII.
Os jogos da série foram adaptados a mangá por Shiro Amano, o qual também desenhou o mangá de The World Ends With You. Os jogos foram criados por Buena Vista Games e Disney, publicado pela Square Enix.


Personagens principais:

Sora
Protagonista da série que faz o papel do herói defensor da virtude, desconfia-se que talvez ele tenha um lado sombrio bem guardado.

Riku
Rival do Sora que desempenha o papel de neutro por trilhar um caminho entre a Luz e a Escuridão.
Nas raras vezes que ele é um personagem jogável é facilmente o personagem mais divertido da série.

Kairi
Paixão do protagonista a qual adivinhem, é a donzela em perigo da saga.
Lentamente está adquirindo relevância para o enredo.

Mickey (é sério)
O Mickey nessa série surpreendentemente é um combatente bastante habilidoso que ajuda os outros protagonistas em momentos vitais. Se algum dia você sonhou em lutar mais a sério com o Mickey você se encontrará na série Kingdom Hearts.

Curiosidade sobre a série: todos os personagens parecem usar calçados Crocs.
É a Disney antecipando o mau gosto em vários anos.

Cronologia
Kingdom Hearts (2002)
Chain of Memories (2004)
Kingdom Hearts II (2005)
Re: Chain of Memories (2007)
coded (2008)
358/2 Days (2009)
Birth by Sleep (2010)
Re: coded (2011)
Dream Drop Distance (2012)
HD 1,5 Remix (2013)
χ(qui) (2013)
Kingdom Hearts III (2014?)

Kingdom Hearts (2002)
Lançado para o PlayStation 2, teve um enredo inovador ao misturar personagens de diversos universos de jogos, desenhos e contos infantis.
Como foi um dos primeiros jogos do PS2 ele chegou com gráficos com uma cara de PlayStation 1.
Chain of Memories (2004)
O jogo mais inovador em jogabilidade da série, dessa vez você realiza os golpes por meio de combinações de cartas de um baralho que armazena suas ações especiais.
Lançado para o Game Boy Advance e depois para o PlayStation 2 (Re: Chain of Memories) e PlayStation 3 (HD 1,5) em sua época o jogo teve a pior recepção da série. As opiniões sobre o sistema de combate por cartas foram desde "Original" a "Desajeitado".

Kingdom Hearts II (2005)
Lançado para o PlayStation 2 mantendo as características únicas da série e corrigindo alguns dos defeitos mais irritantes do primeiro, como a câmera por exemplo.
Apresentava gráficos mais maduros e muito superiores ao KH 1. Também tinha uma história mais complexa e séria que o primeiro jogo.


358/2 Days (2009)
O jogo foi lançado para DS com um gráfico muito inferior aos jogos anteriores. Algumas videos dele podem ser conferidos também no remake lançado para Playstation 3 (HD 1,5). Sua jogabilidade é parecida com o Kingdom Hearts II, com pequenas modificações. Ao contrário dos jogos anteriores o personagem principal deste é o Roxas, alter-ego do Sora.


Birth by Sleep (2010)
Lançado para PSP, conta a história do trailer que é lançado no final do Kingdom Hearts II, a história de Ventus, Aqua e Terra. Possui características da jogabilidade de Kingdom Hearts II com muitas melhoras, sendo os combos e "formas" a parte mais inovadora do jogo. A maneira que é contada a história também é diferente, sendo que todos os 3 personagens principais são jogáveis e a história só se completa após o zeramento com todos eles.
Re: coded (2011)
Produzido e lançado para o Nintendo DS. A história se situa após o término do Kingdom Hearts II. O Grilo Falante  está organizando os diários que fez no passado (Kingdom Hearts I e II) quando nota que as páginas estão em branco. Mickey então cria o Data - Sora, que é uma versão de dados baseados no personagem Sora, para ajudar o Grilo a reencontrar e organizar esses documentos.
O Touch Screen do DS passa a ter um pouco de função nesse jogo ao contrário do 358/2 Days. 


Dream Drop Distance (2012)
Jogo feito para Nintendo 3DS. É o jogo mais novo da série. Sora e Riku são os dois personagens jogáveis dessa versão, sendo suas histórias contadas paralelamente. Novos mundos são usados como o mundo com personagens do jogo The World Ends With You. A jogabilidade foi melhorada ainda mais possuindo características que poderão ser vistas na jogabilidade do futuro Final Fantasy XV (antigo Versus XIII). 
A história acontece após o epílogo de Re: Coded.  Mestre Yen Sid pede para Mickey convovar Sora e Riku para participarem do exame Mark Master e se tornarem mestres Keyblades para se prepararem para o retorno do Xenahort. 


HD 1,5 Remix (2013)
Remix de Kingdom Hearts I e Re: Chain of Memories com alguns videos contando a história de 358/2 days. Foi lançado para playstation 3 dando a chance de matar um pouco a saudades desses jogos com uma qualidade melhor dos gráficos. Se você não tem um playstation 3 compatível com jogos do playstation 2, ou um ps2. Essa é sua chance de conhecer a série, caso tenha um playstation 3.

Kingdom Hearts III (2014?)
Prometido para o PlayStation 3 e anunciado para o PlayStation 4 e XBox One. O último jogo da série está testando a persistência dos fãs e o bolso com a transferência do PS3 para PS4.
O tão esperado KH III


Nenhum comentário:

Postar um comentário