domingo, 28 de julho de 2013

X-men: Days of future Past

A saga Days of Future Past se passa em um realidade alternativa da Marvel, chamada Terra-811, onde mutantes são presos em campos de concentração. Alguns dos mutantes mais famosos estão presos, outros mortos, e poucos lutando pela libertação.

Essa saga ficou tão famosa que já foi revisitada várias vezes, tanto em outras edições da revista, quanto em séries animadas. Inclusive, alguns personagens dessa realidade passaram para a principal: como a Rachel Summers.

Kitty Pryde-Rasputin (Lince negra) do futuro, consegue fazer contato com a Kitty Pryde do passado, antes de tudo acontecer, e pede pra que impeça de alguma forma os eventos que estão por vir.

Podem ficar calmos que não falarei detalhes da história, vai que algum de vocês quer ler, né? Então só vou narrar os pontos chaves que dão incio a tudo.

Primeiro volume de Days of Future Past
Pra começar, nessa realidade alternativa Jean Grey teve uma filha com Scott Summers, Rachel Summers. Todos viviam felizes e contentes na escola do Professor X, até o fatídico dia em que a Irmandade dos mutantes assassinou o Senador Robert Kelly. Vários políticos se tornaram radicalmente anti-mutantes, o projeto Sentinela foi reinstaurado e o primeiro presidente anti-mutante foi eleito.

Os X-men não conseguiram manter a fachada de escola para super-dotados pro muito tempo, logo a mansão X foi atacada por misseis, com a morte de todos que estavam lá dentro... exceto Rachel Summers, ainda adolescente.
Destruição da Mansão X

A sobrevivente é submetida a incontáveis lavagens cerebrais e é treinada para se tornar uma mutante caçadora de mutantes! E ela se torna a melhor de todas! Porém, não por muito tempo.

Depois de muitas reviravoltas, que não detalharei, Rachel quebra toda a lavagem cerebral que sofreu e se une a uma das sobrevivente mutantes, Kitty Pryde-Rasputin. Juntas tentam se comunicar com a Kitty Pride do passado, que por ser muito nova tinha menos defesas psíquicas, e tentam alertá-la sobre o assassinato do Senador Kelly e sobre tudo que está por vir, caso tal fato ocorra.

Kitty Pryde-Rasputin se comunicando com o passado.
Elas conseguiram ou não? Só vendo o filme ou lendo a saga! Vocês podem achar ela facilmente pela internet.

Se curtiram o post comentem aqui embaixo e curtam aqui do lado! O apoio de vocês é super importante para a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário