sábado, 5 de outubro de 2013

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch




Ni no Kuni: Wrath of the White Witch é um jogo criado pelo estúdio Ghibli e Level - 5. Foi lançado para o Playstation 3. Assim como tudo que é criado pelo estúdio Ghibli, Ni no Kuni tem seu traço característico dos desenhistas do estúdio, lembrando muito filmes como A Viajem de Chihiro e O Castelo Animado. 
Oliver e a mãe
Oliver e sua mãe
Bom e como é o jogo? O jogo começa contando a história de um menino o Oliver, que vive com sua mãe. No entanto devido à alguns acontecimentos, Oliver acaba indo para outro mundo juntamente com Drippy, uma fada. Nesse novo mundo Oliver ganha as habilidades de um mago e é o escolhido para salvar o mundo da terrível bruxa branca (The White Witch) que fica roubando a alegria e pedaços dos corações das pessoas.
Oliver e Drippy
Oliver e Drippy

Sei que a história parece meio infantil, mas é coisa do estúdio Ghibli, entende? Parece infantil, mas é impossível não se envolver com a história e querer ver o final.
O grande diferencial do jogo além dos gráficos e história é o gameplay. Sendo um bom jogo de RPG japonês, o gameplay juntamente com o inventário, entre outras coisas, tornam o jogo excelente!
Gameplay
Hora da batalha!


Oliver vai ganhando magias ao adquirir páginas de um livro mágico. 
Além disso, com o passar da história o jogador vai adquirindo criaturas mágicas chamadas de Familiar. Esses Familiares são bem diferentes uns dos outros, e não só passam de nível, como o jogador pode alimentá-los com doces específicos para melhorar algo específico do status, como por exemplo o ataque que melhora quando se dá chocolate para o familiar. Também é possível equipar o familiar com armas, armaduras e anéis que melhoram o status do mesmo.
Familiar
Invocando um familiar
Familiar
Dando doces para o familiar

O jogo tem um mapa daqueles antigos de RPG e saves longes que te obrigam a jogar por uma hora para conseguir salvar o jogo. Os saves serem longes são ruins no meu caso, pois nem sempre tenho tempo hábil o suficiente de um save ao outro. 
Dentro do jogo além da história principal também existem as quests. Algumas são bem chatinhas, mas outras são tranquilas de resolver. 

Não é um jogo curto, então se forem jogar, se preparem para boas horas de diversão, pois acredito que irão gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário