sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Gingitsune

Gingitsune (ぎんぎつね)
Autor: Sayori Ochiai

Gingitsune é uma anime que estreiou em Outubro de 2013 no Japão e é baseado no mangá de mesmo nome que começou a ser lançado em Junho de 2009 e completou 10 volumes.  Essa série está sendo legendada pelos fansubers brasileiros "Mansão dos Animes" e " Aenianos". Ambos os fansubers estão fazendo um ótimo trabalho com este anime.

História:

Makoto Saeki é uma jovem garota que mora em um templo Inari dedicado ao Deus Uka-no-Mitama com o seu pai e Gintaro. Makoto é a única em sua família que possui a Visão, o que a torna capaz de exergar o espírito raposa Gintaro, sendo assim considerada a verdadeira sucessora do templo em que mora.
Inicialmente a história mostra Makoto usando os poderes de previsões do futuro de Gintaro de maneira incorreta e por motivos egoístas, mas com o passar do tempo, Makoto entende sua verdadeira função como intermediária entre o mundo humano e dos deuses e passa a resolver questões envolvendo os dois mundos.
Outros personagens interessantes aparecem como: um outro espírito raposa, o Haru e seu sacerdote  Kamio Satoru, além das novas amigas de Makoto, Hiwako Funabashi e Yumi Ikegami.
Gingitsune
Haru e Satoru

Gingitsune
Ikegami, Funabashi e Makoto

Os arautos, ou mensageiros dos Deuses normalmente vêm em pares, no entanto apenas Gintaro mora no templo de Makoto e sempre que perguntam a ele o que aconteceu com o seu parceiro ele responde: "Ele se foi.".
É uma anime bem leve e com traço agradável, ótimo para relaxar. Recomendamos.
Que a sorte esteja com você.


Um comentário: