sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Especial de Sexta-Feira 13

Hoje é Sexta-feira 13, dia de... terror!
O dia privilegiado para assistir filmes e animes de terror e divertir-se com as pessoas que se impressionam facilmente.

Então está na hora de algumas recomendações de como se divertir com animes e mangás de primeira.
Animes bom para o dia de hoje seriam Another, um anime de terror e muitas mortes misteriosas que lembram a série premonição. Deadman Wonderland conta a história de prisioneiros com poderes de fazer armas a partir de sangue que são obrigados a uma vida de gladiadores em um Japão arrasado.

Shingeki no Kyojin


Em 2013 o melhor anime lançado foi uma história digna do pesadelo da maioria e um sonho de consumo dos fãs de zumbis e outros monstros devoradores de pessoas. O Ataque dos Titãs, Shingeki no Kyojin é muito querido pelos Cinco Furiosos por combinar bom enredo, terror e muita ação.

Capa do mangá Pupa

Dentre os Mangás recomendo Pupa, a versão anime tem estréia prevista para 10 de janeiro de 2014, fiquem de olho que essa série promete ser boa. Reforçando a recomendação a versão mangá de Shingeki no Kyojin, Another, Deadman Wonderland, que também devem ganhar uma análise mais a fundo aqui nos Cinco Furiosos.

The Conjuring

Esse ano tivemos um filme de terror bom, o Invocação do Mal (The Conjuring, 2013), o que é uma raridade. Filmes de terror que prestam estão em falta há um bom tempo, já me avisaram que a refilmagem de Carrie infelizmente está ruim; façam-se o favor e assistam o original porque Carrie 2 foi outro fracasso.
Em nome de todos os bons filmes de terror por favor parem de refazer e estragar os clássicos. Afinal filmes não são como jogos reaproveitados em versão HD que pelo menos tem chance de agradar e acertar aquele lado nostálgico.

Em tempos de Jogos Vorazes uma recomendação no mesmo estilo seria Battle Royale, clássico de massacre entre estudantes em uma ilha controlada.
Jogos de terror tem a série emblemática do gênero: Silent Hill.

Feitiço Silent Hill

Recomendo toda a série para uma experiência completa de terror, série baseada em terror psicológico, pesadelos e magina negra. Não incluo aqui a série Resident Evil porque acho que o nível de terror é um tanto baixo, está mais para jogo de ação com monstros.
Quem quiser inovar o Tomb Raider atual está com um clima bom para o dia.

Aproveitem e levem um pouco de terror ao próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário