sábado, 8 de março de 2014

Feliz dia da Mulher

Todos os dias são os dias das mulheres, mas como o Brasil determinou que o dia 08 de Março é o dia oficial das mulheres, então aí vai um post oficial em homenagem a esse grupo que parece frágil, mas não é!
Para isso faremos uma coletânia de algumas grandes mulheres do mundo nerd! Aceitamos sugestões de posts para o ano que vem!

Elsa - Frozen

Frozen

Como não começar com aquela que encantou muita gente em 2013. Elsa nasceu uma Rainha, mas possui um grande poder de controlar o gelo, no entanto tem dificuldade em controlá-lo. Essa falta de controle a assusta e faz com que tema o próprio poder, colocando pessoas que ama em risco.


Apesar da complicada vida de uma das protagonistas do filme Frozen, Elsa mostra que mesmo depois de ter tantos problemas com a sua habilidade, ela encontra a liberdade em uma montanha gelada.
A personagem mostra então todo o seu talento com o gelo e canta a música ganhadora do Oscar "Let It Go", que foi traduzida para o português como: "Livre Estou".


Adoro essa cena dela se libertando de todas as "prisões" dela. A música não apenas é muito bonita, como os gráficos encantam qualquer um. Quem não adora a cena dela desfilando?

Frozen

Então a grande Rainha Elsa do último filme da Disney estréia nossa lista em homenagem aquelas mulheres que são charmosas, corajosas e valentes.

Frozen


E falando em mulheres valentes....

Mérida - Valente


Seguimos com nossa segunda personagem, a Mérida do filme "Valente" ou "Brave" no original. Princesa de um reino de bárbaros, Mérida é treinada por sua mãe para se tornar a princesa delicada, gentil e perfeita. O probleminha é que a garota é exatamente o oposto.

Ao contrário de Elsa, Mérida segue mais o estilo garota selvagem e meia moleca. Ela é excelente no arco e flecha e isso é muito bem representado no filme.


Ninguém melhor para ser a personagem seguinte de Elsa, do que uma outra princesa tão marcante das últimas animações da Disney em conjunto com a Pixar.


Em seguinda vamos para outra grande mulher e arqueira do mundo nerd, desta vez de um livro/filme.

Katniss Everdeen - Jogos Vorazes



Bem longe da categoria de princesa ou rainha, Katniss vem de um mundo muito pobre, onde as pessoas passam fome e precisam, em alguns casos, caçar para não morrer de fome. No mundo de Katniss existe um jogo chamado Jogos Vorazes, ao qual é um jogo mortal que apenas um participante sobrevive. Duas pessoas de cada cidade são escolhidas e obrigadas a participar destes jogos. Katniss se envolve nos jogos para proteger sua irmã e prova que mesmo uma mulher de um local muito pobre pode superar desafios inimagináveis.

Ao contrário de Elsa, Katniss sempre aparece envolta de chamas. Sendo que há não muito tempo saiu o segundo filme da série, que foi excelente.


Uma mulher séria e guerreira, essa é a Katniss que conquistou um grande público!


Continuando a linha de raciocínio de mulheres querreiras, seguimos com uma guerreira de uma antiga série.

Xena - A princesa guerreira

Nascida humana comum e com uma história de vida bem complicada, Xena se tornou uma excelente e bela guerreira. A série da Princesa Guerreira com o seu Shakra durou por muitos anos na tv brasileira e muitos anos mais na tv estrangeira, tendo 6 temporadas.

Xena conquistou as pessoas com seu jeito meio debochado...



E um pouco bruto...

Afinal, quem não recorda dos gritos de Xena? A princesa guerreira mostra que mulheres comuns também podem ser boas guerreiras e ao mesmo tempo terem senso de humor.


Agora vamos para uma terra muito distante, do outro lado do planeta para ser mais exato. E encontramos uma pequena garota guerreira, que fez uma grande diferença.

Fa Mulan - Mulan



Mesmo em uma realidade onde as mulheres são vistas com pouca importância, Mulan prova que tudo é possível. Em um período de sua vida em que ela está se preparando para se candidatar à um casamento, o pai de Mulan é chamado para a guerra. No entanto, ele já é muito velho e tem um problema na perna, por isso tinha maiores chances de morrer na guerra. Percebendo isso, Mulan toma o lugar de seu pai se vestindo de homem e indo em seu lugar.

Os ancestrais da família Fa enviam um pequeno guardião para ajudá-la, Mushun. Junto com ele, a garota mostra que apesar de não ser boa para se tornar uma esposa exemplar...


... é uma excelente guerreira!


Com isso vamos para as últimas guerreiras selecionadas para essa categoria. Sim, eu disse guerreiras no plural.

As Guerreiras da Lua - Sailor Moon



Como não falar das famosas guerreiras da Lua ao qual prometem voltar em 2014? Simpáticas, poderosas e com personalidades diversas, as guerreiras da Lua conquistaram os fãs da série lá na antiga tv manchete. Quando o grupo ainda era composto apenas por 5 garotas, todas inexperientes, mas com um ótimo coração, além de golpes e trasnformações mirabolantes.


As guerreiras da Lua mostraram há muitos anos que mulheres podem ser belas, gentis, corajosas, guerreiras, tudo isso com mini-saia e salto! Quem não tem saudade delas? Muitos homens e mulheres gostam da série até hoje.


E para acabar a nossa lista. Aqui vão elas, as estrelas do nosso blog, aquelas que conquistaram os usuários de internet, mesmo com tão pouco tempo de duração dos episódios.

RWBY



Num dia como este não podíamos deixar de homenagiar aquelas que foram o maior sucesso do blog! Principalmente por que este ano haverá mais RWBY e estamos todos esperando ansiosamente!
Todas as personagens feminas de RWBY nos conquistaram. Algumas logo no início e outras com o passar do tempo.







Por isso aqui vai a nossa homenagem final ao dia das mulheres! 

Parabéns Mulheres!!!!! Vocês merecem! São verdadeiras guerreiras! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário